
Mercado
Diferentemente da maioria das pessoas que atuam no mercado de trabalho, grande parte dos profissionais da área da saúde não veem benefício no âmbito profissional nas redes sociais.
Essa situação é causada sobretudo devido a falta de foco no academicismo dessas redes que tem um foco prioritário no ambiente empresarial.
Nesse sentido, a equipe do MIRAVA identificou que alguns desses profissionais fazem parte de comunidades onde alimentam o seu conhecimento com pesquisas e discussões com outros profissionais.
Além disso, existe a necessidade de estar por dentro das informações, novas tecnologias, descobertas, tirar dúvidas, busca de emprego e muitos se sentem DESVALORIZADOS, já que a falta de comunicação com outros da área torna muito mais difícil o reconhecimento profissional.
A realidade hoje no Brasil é que não existe uma comunidade própria para isso, e de acordo com algumas pesquisas que realizamos, muitos percebem a necessidade de migrar sua comunidade para outra rede, participar de alguma e ter uma plataforma voltada para eles.
Por outro lado existem também problemas no processo de contratação.
Quando novas empresas abrem vagas no setor de saúde, recorrentemente os empreendedores encontram problemas para contratar funcionários. Seja por falta de contato com outros profissionais ou nível de capacitação incompatível com a vaga, as opções são limitadas.
Esse problema, em muitos casos, não é causado pela falta de profissionais no mercado, mas sim pela dificuldade em uma divulgação efetiva.